Blog
Descubra a hora certa de trocar seu colchão.
Faça perguntas a si mesmo para se surpreender com as respostas.
– Você acorda com dores?
– Não está mais dormindo tão bem como há um ano?
– Teve uma melhor noite de sono em outra cama?
– Seu colchão apresenta sinais visíveis de uso e desgaste?
Se a maioria de suas respostas forem SIM se atente as dicas e não durma no ponto:
– Os colchões têm prazo de validade e podem acabar mais rápido do que você imagina se não forem bem conservados. Depois de “vencido”, o colchão pode trazer danos à saúde, provocando dores nas costas, alergias por acúmulo de ácaros e outros inconvenientes.
– Em média, os colchões duram de três a seis anos, dependendo do material. Os de espuma, por exemplo, têm durabilidade menor que os de molas ou látex.
– Um dos primeiros sinais de que precisa ser trocado é quando o colchão apresenta uma deformação permanente; o que é comum, sobretudo, nas peças de espuma. Suportar a carga diária de peso do corpo faz com que, gradativamente, a elasticidade da espuma seja afetada.
– Além do desgaste natural, outros fatores, como a armazenagem, contribuem para que a validade do colchão seja reduzida, principalmente se ele for feito de matérias-primas de baixa qualidade. O ideal é guardar a peça na horizontal para que sua estrutura não se deforme.
– A validade também varia em função das características físicas do usuário. Por isso, o mercado oferece vários tipos de colchão. O modelo confortável para uma pessoa pode não ser o ideal para outra.
Esperamos ter ajudado.
E não se esqueça, colchão de qualidade é aqui na Paropas.